terça-feira, 18 de maio de 2010

Paixão por instrumentos de escrita

Sempre fomos apaixonados por canetas, tinteiros e tudo que fosse instrumentos de escrita. Canetas tinteiro Parker 51, 21, ou outras, eram então, um sonho distante e inacessível. Não dispunhamos de recursos, então contentava-nos com o que podiamos conseguir, algumas canetas de pena de molhar, e creiam, nos anos 60 já existiam canetas chinesas baratas e simples, com sistema de abastecimeno por embolo, vazavam por todos os lados, era um horror. Já adultos, tivemos condições de comprar e possuir alguns destes belos exemplares da escrita, como tinteiros e raras canetas como Parker 51, 41, 21 e outras. Acabamos vindo a trabalhar com a comercialização destas raridades. Portando , neste trabalho, sempre nos deparamos com várias pessoas que viveram a mesma experiência como nós e nos relatam o mesmo sentimento.
Destacamos entre eles, este Email recebido de um cliente,anos atrás, que nos chamou muito a atenção, e que publicamos com sua autorização, que espelha o sentimento de inúmeros nossos amigos e clientes que viveram a mesma situação e que sempre nos relatam situações semelhantes. Este Cliente Sr Daslan, comprou um antigo tinteiro Parker dos anos 50/60, com vidro em formato de losango, fabricado no Brasil, em perfeito estado de conservação,após recebe-lo, nos enviou o texto abaixo descrito:

=====================================================================================
Sr. Barone,

Recebí hoje a encomenda e fiquei emocionado e satisfeitíssimo com a aquisição do produto.
Fui criança nos anos 50 e 60. Meus pais eram pessoas carentes. Quando a escola passou a exigir caneta e tinteiro, fiquei alegre, mas ao mesmo tempo triste pelo fato de saber como seria complicado ser possuidor daqueles produtos .

O menino que existe dentro de mim ficou muito feliz ao ganhar de presente do homem que hoje sou esse TINTEIRO PARKER SUPER QUINK, tinta azul real lavável, "a melhor tinta para todas as canetas " , "limpa a sua caneta à medida que escreve ".



É fantástico, o show da vida !

Sou grato a DEUS e por extensão à Internet, onde descobrí o Mercado Livre e os produtos que o senhor colocou à venda.

Um grande abraço,

DASLAN MELO LIMA
Timbaúba-PE, 07/02/2006

Um comentário:

Eduardo disse...

Descobri esse post só hoje, cinco anos depois do Sr. Daslan escrevê-lo. Vivi uma boa parte dessa época. Fui alfabetizado com caneta tinteiro. Outra hora, se for de vosso interesse, conto minha história.

Também sou um agradecido pela tecnologia. Através dela, sou capaz de encontrar histórias de gente apaixonada como eu e de me emocionar um pouco junto com elas...