sábado, 3 de janeiro de 2009

MANUTENÇÃO DE CANETAS TINTEIRO







As canetas tinteiro de uma maneira geral, são fáceis de de manter sempre em forma, desde que se observem algumas regrinhas, sendo que a 1a delas é manter a caneta que se usa continuamente, seja de bomba ou conversor, sempre abastecida. Manter cheio o reservatório evita a formação de resíduos oriundos da tinta utilizada e que impedem o bom fluxo de tinta para uma boa escrita. quando ocorre que a tinta se evapore dentro da bombinha ou conversor, antes de se abastecer novamente , é fundamental uma boa limpeza para a remoção dos resíduos da tinta e a limpeza e simples e fácil de se fazer. basta usar agua . Em um copo com agua, suga-se varias vezes e se expele , trocando a agua do copo algumas vezes até a agua começar a ficar clara. Apos esta oprração simples, enxugar bem a caneta com um pano seco ou papel toalha, e pronto, e só abastecer com sua tinta preferida!

2 comentários:

antonio Celso disse...

gostaria de saber se voce tem peças para a Lamy safari, pois a minha teve o parafuso que segura a tam a no clipe quebrado e esta encostada por falta da referida peça.
meu e-mail é : antoniocelso@hotmail.com
nextel ID: 936*18533

grato
Antonio Celso

luizlima007 disse...

Olá estou começando a usar canetas tinteiros agora e encontrei uma linda caneta que pertencia a meu avô porem a mesma está com a ponta da pena amaçada e gostaria de encontrar algum especialista pra poder fazer a manutenção desta caneta,Vooc tem alguma loja para me indicar para realizar essa manutenção???
Desde Já agradeço e aguardo resposta se possivel no email: Luiz.Miranda15@etec.sp.gov.br

LuizLima